Foto: Reprodução Zhongda Hospital |
Um homem identificado apenas como Liu teve mais de 100 pedras retiradas de sua bexiga em uma única cirurgia. Dessa forma, o caso ocorreu na província de Jiangsu, oeste da China, e foi compartilhado por médicos do Hospital Zhongda, que trataram do caso.
De acordo com os especialistas, o paciente de 83 anos chegou a emergência reclamando de dores ao urinar.
Em seguida, ele foi examinado pela equipe médica, que decidiu realizar um exame de raio-x. No entanto, o resultado foi surpreendente, até mesmo para os médicos.
No exame, era possível observar pedras dos mais diversos tamanhos dentro do órgão do paciente. “Após uma inspeção cuidadosa, ficamos surpresos ao descobrir que a bexiga dele estava cheia de pedras”, afirmou Sun Chao, um dos médicos de Liu. “Durante a operação, a bexiga foi aberta e um grande número de pedras foi retirado. Havia mais de 100 grandes e pequenos cálculos”, relatou o profissional.
Segundo os médicos, pedras na bexiga são fragmentos de minerais que podem se formar dentro do órgão quando a pessoa segura urina. Ou ainda, quando uma pessoa consome poucas quantidades de líquido.
No entanto, casos graves como os de Liu não são comuns. De acordo com os profissionais, o paciente contou ter dificuldades para unir há pelo menos, uma década. Mas por não se preocupar muito, disse nunca ter procurado ajuda antes.
Fonte: fatosdesconhecidos.ig.com.br
Comentários
Postar um comentário